Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

sexta-feira, junho 19, 2009

A dificil arte de romper com o passado









"beber, cair, levantar... beber, cair e levantar"

Saluto.

Estava hoje de folga do trabalho e minha esposa precisou trabalhar e para passar o tempo decidi lavar a garagem e varrer a calçada e minha mente decidiu ficar em forma se exercitando com pensamentos.

Lembrei-me que, quando pequeno havia uma musica na igreja que em uma de suas frases dizia assim:

_ tropeça aqui , ohoh, cai acola, mas depressa levanta e começa cantar, mas depressa levanta e começa a cantar...

Esta musica era quase uma hunanimidade nos meios evangelicos, todos á conheciam e cantavam.

Engraçado. A frase que iniciei também é de uma musica muito tocada hoje, pelo menos aqui no Paraná e me parece que foi "plagio" da musica que eu ouvia na infância na igreja que eu ia, não é verdade?

Tenho algumas restrições a este tipo de pensamento, que caindo que se aprende, e por isto pode-se cair sempre.

Gosto de acreditar na capacidade de tomar decisões e saber que a decisão tomada é a melhor.Isto necessáriamente não me faz arrogante ou presunçoso, apenas me faz ter o direito de usar minhas faculdades mentais.

Claro, posso cair, tropeçar, levantar e recomeçar como diz as duas musicas, porém quero aqui dizer que, por favor, não vamos transformar isto em regra de vida.

Cair beber, levantar e tropeça aqui, cai acola são relações muito próxima com as desculpas que damos para não sair de nossa zona de conforto já que "errar é humano" mas de forma bem simplista, porém com a pretenção de ser entendido, quero lembrar: persistir no erro é burrice.

Se a carga histórica de seu passado te impede de errar menos e decidir melhor, está na hora de romper com seu passado e viver melhor seu presente na esperança sã de dias melhores pra sempre.

Viva as faculdades mentais e os sentidos com a maior amplitude que for possível, se cobre menos, e ame muito mais.

Até um novo encontro.

Nenhum comentário: