Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

quinta-feira, junho 18, 2009

Amizade, camaradagem ou conveniências...

Salutos a todos e todas nesta leitura
"Estava imaginando hoje, voando bem longe sobre o fator amizade.
Sim, eu sei que não é o dia do amigo ou coisa assim, mas quando se gera uma expectativa em alguém de poder acreditar que finalmente encontramos alguém para desabafar, então este com certeza é o "Dia do Amigo".
Não gosto muito de usar a palavra "certeza", pois de poucas coisas, ou nenhuma, tenho certeza nesta vida.
Acreditem, até a amizade tem me feito cético.Não deixei de acreditar nela, apenas estou com olhares mais atentos as entrelinhas daqueles ou aquelas que se apresentam para á amizade comigo."
Foi esta a entrelinha de uma conversa que tive hoje com uma pessoa e achei dolorido tudo que foi dito.
Quando e porque nos tornamos céticos? Qual o papel que temos em nossas relações conflituosas, ou será que sempre o outrem está errado? Quem está no comando, eu ou minhas conjecturas?
Compatriotas do Reino desejo conclama-los a não perderem o prazer pela amizade e pela convivenvia e amor ao próximo.
A quem diga que aquilo que não gostamos no próximo é exatamente o que temos em nós, logo amar o próximo é uma declaração de amor próprio, ou seja, se estou resolvido comigo o próximo se torna de fácil convívio.
Amizade implica em convivência e amor, dois fatores impresindíveis para vivermos bem conosco e com o próximo.
Aguardo em breve reve-los aqui
Sempre na evolução.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

concordo plenamente! :)