Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Impressões e o mal de tomar decisões a partir delas



Saluto
Leia a pergunta acima da foto e se posicione em relação a mesma. Talvez você não sofra de um mal conhecido na história humana que é o pré julgamento, ou talvez sofra em escala altissima, média ou pequena, enfim, permita-me ser uma fonte, ainda que infíma, para ajuda-lo(a) nesta questão.
Todo mundo olha e tem em si um conceito que precisa ser primeiramente tratado no interior antes de vir a ser realidade no exterior.
Uma vez recebi de um aluno em meu curso da faculdade um papel escrito assim: " quem não mata lobo poe em risco as ovelhas". Estranhei aquilo pois estava a três dias na sala de aula e se quer havia dado ou recebido um boa noite do dito cujo. Logo em seguida em uma aula ele gritou comigo , então na saída do intervalo lhe pedi desculpas por algo que eu poderia ter feito a ele, o que o mesmo respondeu que eu não havia feito nada.
Pareceu claro que tudo relacionava a imagem que ele criou de mim que talvez não fosse nada agradável. Não quero dizer aqui que sou a melhor pessoa a se conviver mas também preciso ser analisado antes de ser julgado.
Digo isto porque, acreditem, é assim que faço com tudo e todos depois de aprender que as piores pessoas que "conheci" hoje são importantíssimas em minha construção como pessoa e não abro mão delas. ( Amo você meu irmão Levi)...
Lixia não é uma bela fruta, parece uma mamona, porém é uma das frutas mais exóticas e mais escolhidas nas melhores cozinha nacionais e internacionais.
Ronaldo não é um belo homem, porém encanta ve-lo em campo ( me perdoe os corintianos).
E tantas outras coisas e pessoas que merecem uma atenção melhor de nós antes de qualquer julgamento para sermos melhores como seres humanos que conseguem ou ao menos buscam viver em harmonia, mas quero lembrar a todos apenas um ultimo exemplo:
A Cruz não é a mais bela imagem porém traz melhor história que a humanidade poderia ter conhecimento, e a mais rica.
obs: este blog não é o melhor que você leu e viu mas este blogueiro agradece sua visita, comentário e por sua vida.
Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

Um comentário:

LEVI ARAÚJO disse...

tb tem amo meu irmão querido!
grande santista rsrsrsr

como o meu coração se alegra em ve-lo crescendo na Graça e na Compreensão de sua humanidade......

você tb faz parte de minha jornada...

como voce bem diz: SALUTO meu mano

levi araújo