Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Confissões de um apaixonado


Saluto

Sabe, confesso que durante muitos anos da minha vida, e quem viveu comigo vai se lembrar, eu tinha uma verdadeira "paúra" de pensar em ser pastor.

Confesso que tudo que via e ouvia sobre pastores me gerava profundo desconforto.

Vi pastores irem de casa em casa para verem se os membros de sua igreja tinham TVs em suas residências, vi pastores dizerem que se um membro tivesse saído da igreja já tinha ido tarde e daí por diante entre muitas outras coisas.

Isto nunca me fez desistir de Deus mas do tal ministério foi bem fácíl esquecer, quem ficava me lembrando era minha mãe. Segundo ela, quando eu nasci tive uma complicação e cheguei a ficar próximo do óbito, porém um pastor de Santa Catarina que estava no hospital foi ao meu quarto, orou e eu melhorei, então ele disse a minha mãe que eu seria pastor. Bom, o tempo passou e não sou pastor, mas confesso que após conviver com algumas pessoas mudei minha concepção.

É apaixonante ver homens que conseguem unir conhecimento e espiritualidade.

Tenho um professor, Dr. Jorge Barro, um presbiteriano, pastor. A cada aula dele vejo sua total devoção a vida com Cristo, por Cristo e para Cristo e desta forma é nitidamente possível sentir a presença de vida abundante em suas aulas, um homem simples, sem "pirofagia" gospel que leva minha mente e coração a pensar em minha necessidade de nunca deixar a oração renegada ao esquecimento.

Me apaixono hoje em pensar em ser pastor pois descobri que é possível ser pastor, evangelista e menos de administrador de bens.

É apaixonante pensar que o episcopado é realmente boa coisa a ser almejada e vidas como a minha podem ser melhores por verdadeiros pastores.

Desejo toda sorte de alegria e paz aos homens resignados que deixaram-se apaixonar pela simplicidade do evangelho de Cristo sendo pastores e muitos sem ter uma carteirinha.

Confesso que tenho orgulho de vocês.

Até breve, enquanto o breve for nosso futuro

3 comentários:

Adriana disse...

compartilho do mesmo setimneto e da mesma compreensão.
Você permite eu postar seu texto no meu blog?

Um Bicho em envolução disse...

esta permitido sim postar
a idéia de blog pra mim é exatamente esta: encontrar afinidades e espalhar esperança

Um Bicho em envolução disse...

gde anonimo
seja bem vindo
espero que um dia todos possam difereciar pessoas de titulos
mas enfim, seja respeitada sua opinião
obrigado pela visita e comentario
seja sempre bem vindo