Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

terça-feira, setembro 29, 2009

(de) crescimento: Que bicho é este


Saluto

Quero falar de algo novo á mim que tem sido muito forte em minha evolução nesses últimos dias: o (de) crescimento.
Estranha palavra esta certo? Nem sei se criei um neologismo ou coisa assim.
Realmente e concretamente, não veja como redundância, por favor, o (de) crescimento existe e quando pega é muito forte.
Ele só pode ser notado quando sua sensibilidade esta aflorada por qualquer r que seja o motivo ou razão.
Ele tem aparência tranqüila por que no dia a dia ele é conhecido como “crescimento pessoal”, mas não se engane; ninguém cresce, nós (de) crescemos.
Digo isto porque nascemos e já sabemos tudo desde bebe: sabemos como pedir comida, chorando; onde encontrar comida, nos seios e através da boca; crescemos mais um pouco e sabemos que um tanto de dengo conquista os objetos de nossos desejos, mais um pouco de crescimento e somos adolescentes e jovens onde todos são “quadrados” e nós sim que sabemos viver, logo, isto explica o que estou chamando de (de) crescimento.
Estou vivendo um dos períodos mais estranhos de minha vida: tudo esta ótimo, minha família é maravilhosa, minha igreja um campo fértil, meu trabalho em franco processo de crescimento, não falta nada em minha vida e hoje, pensando nisto, descobri como sou egoísta, quando fui questionado pela minha razão se tudo isto me fez alguém melhor ao próximo?
Não preciso te dizer que mesmo sabendo tudo que eu precisava saber pra ser um ser humano compatível com os demais, pude perceber que bela porcaria sou.
É incrível como um pouco de sensibilidade pode ajudar na sua construção pessoal e ajudar a cada um de nós a conhecer a si mesmo podendo assim olhar o próximo para deixar o nosso “umbigo mapa monde” e ser uma pessoa capaz de compadecer-se pelo outro.
(de) crescimento significa então, descobrir que tudo que eu sabia não era nada ante o verdadeiro crescimento que acontece quando olho para dentro de mim.
Chorem comigo e sorriam comigo, doe crescer, mas o futuro da humanidade depende disto.
Quem esta a frente nesta evolução me aguarde e quem esta atraz vamos juntos nivelar, mas vamos rumo ao conhecimento de si e esvaziamento também de si.
O CRESCIMENTO ACONTECE QUANDO SOMOS LEVADOS PARA CURVAR-SE E NÃO PARA ALTIVEZ.
Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

Nenhum comentário: