Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

segunda-feira, julho 27, 2009

Cirrose gripática. Estão querendo matar virus de gripe do "espirito de porco" com alcool



Saluto a todos e todas.
Estamos vivendo um momento tenso na esfera da saúde publica mundial.
Pela primeira vez na história da humanidade, e isto só poderia acontecer no governo do companheiro Lula, temos uma doença de tempo real e em todo o mundo agindo sem que se conheça uma forma de combate eficaz e efetiva.
Já vimos nos anos 60 a gripe espanhola assustar o país, depois a gripe asiática, a do frango e hoje o H1N1-Influenza.
O que tem me chamado á atenção nesta ultima gripe é a maneira escolhida para a prevenção: álcool em gel.
Assisti recentemente uma reportagem onde a diretora de uma escola pública do Parana falava orgulhosamente da aquisição de suportes contendo álccol em gel para higienização de mãos de alunos e funcionários da instituição.
O que me "encucou" é o fato de como se irá previnir que estas pessoas não ingiram este álcool?
Penso, e sem repostas, já que este blog não esta existindo para dar juízo de valor, se a prevenção de um não será a iniciação de um outro problema.
Enfim, já vimos mesmo muitas coisas em se tratando de seres humanos e sua evolução, mas, ainda temos o privilégio do "pensar" e entendo que devemos esgotar sempre está ferramenta.
Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

Nenhum comentário: