Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

domingo, julho 05, 2009

Saiu na UOL


Salutos.

Queridos, acabo de ler esta entrevista que seguirá abaixo. Alguém sabe quem é este pastor?

Normalmente eu não me posiciono mas hoje gostaria de dizer que me senti envergonhado ao ler a entrevista.

Será que estou em pecado por gostar de Games, ou será que o pecado esta nos Geimes?
Um game com Moisés? Quem sabe ele abrindo o mar com o joystick...

Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.


Game Blog entrevista exclusivamente o Pastor Silas, da Igreja Internacional. Aquele que é contra os “video gueimes”
03/07/2009 - 11:46
A Igreja Internacional criou um blog que coloca suas crenças fortemente contra vários tipos de cultura pop: os quadrinhos, os animes, os games. Até os emos não ficaram fora do olhar crítico do Pastor Silas. Muita gente ficou em pé de guerra com a tal Igreja e mandou um zilhão de mensagens para o site. Muitos outros acreditam que é tudo uma grande mentira.
Se você não conhece a polêmica, clique aqui!
O Game Blog está aqui para desvendar o mistério e teve acesso exclusivo ao tal Pastor Silas. Como ele resolveu conversar comigo (pagã diabólica que fica falando de “video gueimes” para a galera), eu não sei. Mas, o importante é que você confere a entrevista abaixo:

Pastor, você poderia explicar como se fundou a Igreja Internacional?A Igreja Internacional foi fundada em 1986. Nesta época eu estava na pior, sem dinheiro, desempregado e bebendo muito. Roguei muito à Deus que me ajudasse e numa noite tive um sonho e o Espírito Santo de Deus me fez uma revelação: Que no jogo do bicho ia dar Galo na cabeça. No dia seguinte vendi meu Corcel II 1978 e e apostei todas minhas economias. Ganhei uma bolada, com este dinheiro pude alicerçar as bases da Igreja Internacional, que hoje é muito maior e conta com praticamente um templo em cada cidade do Brasil.
Quais são os fundamentos da Igreja?Nosso principal objetivo é evangelizar os jovens perdidos nos RPG's, Animes, Mangás, Jogos em Flash e no Metal.
Como o senhor recebeu seu chamado?Foi durante a minha participação na guerrilha do Araguaia. (Artigo 'O feitiço da Leitoa Cigana')
O senhor poderia explicar qual a diferença entre algo ser "do demônio" e de "umbanda"?Irmãos, não há diferença entre 'demônio', 'espiritismo', 'budismo', 'catolicismo', 'umbanda', 'mesa-branca', 'yoga', ',RPG' e 'Heavy Metal', são todas religiões que negam Cristo e têm como único objetivo propagar a discórdia e diminuir a cristandade.


Qual o problema com os japoneses afinal?Com os japoneses nenhum, desde que sejam cristãos. O que ocorre é que a maioria dos japoneses são da religião Hinduísta e envolvidos com drogas,os RPG e Animes.
O senhor acha que toda a cultura pop (cinema, quadrinhos, animes e games) é corrompida?Não, de forma alguma, pois existem filmes evangélicos, gibis evangélicos, desenhos evangélicos e até jogos evangélicos.
O senhor acredita que flash games na internet são mais ou menos prejudiciais que os games de console?Os Flash Gueimes são os piores. Porque os vídeo gueimes dos convertidos são doados à Igreja e em seguidas vendidos no mercado livre para arrecadação de fundos. Com jogos em Flash não dá pra realizar o milagre da multiplicação.
E Bible Fight? O pastor conhece?Conheço, já joguei muito. Nada me dá mais satisfação do que derrotar Satanás.


Qual é o maior problema dos games?O maior problema é a temática que eles trazem: Sexo, Violência, Sangue, Guerras, et cetera.
Quais são jogos aceitáveis?Há de se fazer uma pesquisa mui grande para achar jogos decentes. Uma boa dica pros gueimers de plantão é o jogo Tetris.
Como seria o game ideal da Igreja Internacional?Gostaria de ver pro XBOX 360, PS3 e Zeebo com Moisés atuando como protagonista. Todavia não sei se XBOX e PS3 conseguiriam acompanhar o poder gráfico do Zeebo.
O que a Igreja Internacional pode fazer pelos leitores do Game Blog?Quero aconselhar às criancinhas que acessam este saite que tenham cuidado com o que andam acessando na internet. Muita cautela ao acessar o Glugue, Orkute e Iutube.A paz.Pastor Silas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos cuidar de perto de nossos pimpolhos, passar valores eternos.Tenho receio das babas eletronicas, sem legalismo nem radicalismo tento analisar o que é melhor para minha preciosa herança

BRuNo_54N74N4 - Londrina/PR disse...

Bom, particularmente eu gosto muito de "gueimes" ....kkkkkkkkkk
Posso até estar errado, mas o problema dos games é quando vc vicia, e só quer saber de jogar e tal, perde compromissos, dá total prioridade pra ele...mas é bom q isso pode acontecer na juventude, quando não temos tantas responsabilidades...Eu jogo de vez em quando, e não vejo problema nisso..consigo separar q o q eu faço ali não posso fazer na vida real....
Valeu!