Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

terça-feira, setembro 14, 2010

Um mundo messianico em mãos estranhas.

Quem está acompanhando o horário político deve ter percebido que as soluções para todos os males da humanidade está nas mãos de cada um dos candidatos presidenciáveis: a fome, a pobreza, a falta de educação, a falta de emprego, o fim das drogas, tudo esta composto em suas plataformas de governo.
Leonardo Boff em seu twitter cutuca está postura messianica da políltica irresponsável de parte dos cadidatos questionando tais respostas vagas a problemas tão reais.
Gosto de pensar em parte com Pr Pirajibe que está sendo escrachado na internet por ter exposto seus pensamentos, mas também acho bacana a igreja Batista dar sua opinião.
O que me assusta é ver a inversão de valores. Quem tem a mensagem messiânica de Cristo é sua Igreja, evidente que ela se pontua em todos os setores, inclusive na política, mas parece que inversão se dá no fato de "bocas" extranhas falarem desta mensagem.
Se pensarmos que Deus pode usar até uma jumenta corremos o risco de nivelarmos tudo e todos por um tipo "INMETRO" de animais por assim dizer.
Ao que me parece estamos vivendo um messianismo vulgarizado, onde qualquer um pode se dizer Cristo, enviado e até mesmo ungido.
Bom talvez isto explique por que tantos pastores são candidatos hoje, mas isto podemos pensar em um outro momento.
Estamos vivendo dias impares no contexto político nacional. A comunidade evangélica tem a chance de entender, ou ao menos se situar em relação ao futuro.
Os cristãos podem ter a chance de retomar o privilégio de ser mensageiros da verdade e da paz.
A mensagem precisa ser messiânica por apresentar sustentábilidade e não soluções para tudo, já que parece não haver solução imediata para tudo.
Parabéns ao Pr Pirajibe, a igreja batista, aos fóruns cristãos, seminários teológicos e algumas igrejas, todos com muita coragem e desejo de mudança se posicionaram e decidiram não mais viver como crentes "avestruzes"tendo suas cabeças enfiadas embaixo da terra.
Se você puder, levante sua cabeça, leia as propostas de cada candidato, converse com pessoas, mas por favor vote com uma consciência de mudança, sustentabilidade, paz e certeza que não está entreagando a nação nas mãos de falsos profetas.
Seja você um verdadeiro(a) profeta nas urnas.
A vida do coletivo precisa ser sua referência nas urnas.
Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.
Paz, graça e tolerância sempre.

Fabio Chalela

Nenhum comentário: