Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

segunda-feira, setembro 06, 2010

Confesso: Eu flertei outra mulher.



Saluto.


Quero confessar que flertei com uma mulher.


Fiquei imaginando por que ela decidiu vir até minha mente deste jeito e por que eu permiti e também fui até ela.


É verdade que o flerte foi virtual porém não consegui tira-la da mente e chegou ao coração.


Então decidi confessar meu problema:


João4:4 _ era necessário passar por Samaria.


Antes que alguém me recrimine por eu ser casado vou explicar;


Falo da mulher samaritana. O texto tem me chamado a atenção e me vi tão intímo da mulher que posso até relatar alguns de nossos papos e descobertas.


1- Jesus queria antes de ser evangelizador da mulher, mostrar que seus traumas precisavam ser resolvidos. Isto me fala de um evangelho integral onde a vida como um todo tem valor.


Para Jesus não importava se ela era samaritana, Ele prega o evangelho da inclusão. A crise eu ela sofria por ser rejeitada por judeus não fazia parte da vida de Cristo por isto Ele falou com ela a ainda continuou a marcar sua vida.


2-Jesus não estava nem ai com a religiosidade dela ou de qualquer outra pessoa, seja judeu, samaritano, grego, troiano, baiano ou goiano. Os verdadeiros adoradores adoram em espirito ( estado do alma, posição em que se encontra na adoração) e em verdade ( parte de Deus em nós que nos faz ser transparente a Deus quando o adoramos, logo não importa o lugar e sim a verdade da adoração).


A religiosidade em nada facilita a adoração e pode, em muito, atrapalhar e adoradores são parte do Corpo de Cristo que é Igreja Peregrina e adora em qualquer lugar levando a mensagem.


3- Jesus fez com que não só a mulher samaritana mas seus discípulos puderam entender sobre a importância de se viver a integralidade do evangelho e do cristianismo onde não se pode dizer que não há o que se fazer sendo que o campo está pronto para o trabalho.




Enfim, muito ainda esta para ser desvendado em nosso papo, a mulher e eu, porém isto ficará para outro momento e com outras experiências.




Paz, graça e tolerância em nossas vidas sempre.


Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

Nenhum comentário: