Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

domingo, setembro 26, 2010

A esperança que um dia aprenderemos.

Me lembro da época em que a igreja evangélica em sua maioria esmagadora via o Lula e o PT como ferramentas do diabo na Terra contra os filhos de Deus.
Me lembro de mensagens claras que diziam que o diabo morava na barba do Lula, me lembro que a cor vermelha era extremamente ligada ao pecado, me lembro que era muito difícil um crente ser candidato a qualquer pleito e se fosse jamais seria pelo PT.
Com a primeira vitória do PT a presidencia isto foi mudando de forma e se o diabo morava mesmo na barba do Lula até que ele não era tão mal assim, o vermelho passou a ser a cor da paz e candidatos pelo PT pipocaram Brasil a fora.
Na verdade não vi isto de forma ruim, achei que fosse o começo de um amadurecimento politico das lideranças eclesiastícas mas o que tenho visto desta vez mostra que, ou eu estava muito enganado ou está havendo um grande retrocesso.
Evangélicos com forte formação farisaica e chavista estão organizando-se para movimentar a tão complicada "cabeça gospel" de um povo que segue costumes e ritos sem se dar o direito do questionamento e dizendo que votarã em um cadidato(a) X porque odeiam a Dilma.
Meu Deus, tem alguma incoerencia neste povo. Odiar?
Apenas para nos situarmos:
1- eleição deve ser vista de forma coletiva e não de um grupo ou individual para ter favorecimento, e isto parece ser difícil a igreja que vive do "melhor coisa é receber do que dar".
2- se tivermos que odiar alguma coisa temos muitas tais como a ganãncia que leva ao falecimento de amizades e familias inteiras, a preguiça que empobrece o crescimento e o conhecimento, a avareza que vitíma crianças e adultos dando total descredibilidade ao trabalho quando colocado de forma desumana entre tantas outras maselas que você pode ver ao abrir sua janela.
3- o papel da igreja deve ser profeta que denuncia todas estas maselas e não de odiar pessoas.
Acredito que isto pode ser mudado com a verdade da fé e uma vivencia como cidadãos digninos do mérito de sermos embaixadores do Reino de Paz e de Cristo e isto se dá nos posicionando contra grupos extremistas que como um tipo de xiitas querem conquistas pela dor do próximo.
Não podemos ficar quietos e não denunciar este movimento mesmo que ele nasce para morrer já que penso que após o pleito não veremos este grupo pelas ruas ou pela internet reinvidicando melhores condições ao povo que esta desfavorecido já que o negócio é odiar e não dar soluções para melhorar.
Entendo também que temos uma oportunidade impar de fazermos algo diferente e melhor ao senso comum brasileiro neste 3 de outubro escolhendo nosso(a) candidato(o) olhando para as necessidades de toda nação e nã só nossa.
Por esta razão minha casa e eu se tornou Casa de Marina.
Aqui não se é contra Dilma, Serra Lula ou PT somos apenas a favor de um país mais justo e sustentável, onde suas riquezas passam por critérios de uso já que o futuro precisa de atitudes tomadas por nós agora.
Esta semana que precede a eleição um grupo de pessoas estarão todos os dias orando por este pleito. Pessoas que já fizeram ou não sua escolha mas que estão mesmo desejando que o Brasil seja do Senhor Jesus através de atos de amor de seus filhos aqui.
Convido você a aprticipar, não tem horario certo faça no horario que for melhor para você.
Pense e ore, ore e pense.
Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

Nenhum comentário: