Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

quinta-feira, novembro 11, 2010

CULTO RACIONAL (ROMANOS 12:1)


post: www.abertoaodialogo.blogspot.com

Saluto transeuntes deste blog.
Hoje quero apenas dar luz a um bom assunto que permeia muitas mentes cristãs ao redor do mundo. O texto de Romanos 12:1 é para mim fascinante e hoje a aula que tive na faculdade (
http://www.ftsa.edu.br/) me expandiu um pouco mais sobre este tema. Claro que não pretendo dar o "gran finalle", pois não gosto de ser dono da verdade e nem é o propósito deste blog, mas quero me arriscar a dar luz sobre o mesmo para exercitar os nossos cérebros e o nosso gosto pela Palavra. RAZÃO = MATURIDADE.
Antes de falar sobre maturidade pensemos sobre a definição de imaturidade: " _ a imaturidade nos distancia da realidade."
Voltemos a RAZÃO = MATURIDADE sob a definição de imaturidade."A maturidade nos reconcilia com a realidade."Logo, posso pensar que culto racional/maduro precisa ser experimentado/vivido com a realidade ao nosso redor, seja ela qual for (rica, pobre, inter racial, tradicional, ou qualquer outra) e este mesmo culto precisa reconciliar está realidade com o contexto transcendente. Incrivel porque fica claro para mim que meu culto racional está bem distante daquele que faço na igreja aos domingos ou qualquer outro dia da semana.
E pra você?
Fico esperando sua resposta para aprendermos juntos.
Até breve, enquanto o breve for nosso futuro...

2 comentários:

Adriana disse...

Por mais que tentemos fazer dieferente, as vezes o ranso do ritual alienado ainda tenta prevalecer.
Vamos tentando.
É uma luta que parace ingloria mas não é não, um dia nosso culto será racional, eu creio.

André Moraes disse...

Grande Fábio, parabéns pela reflexão.

Como prometido, abaixo destacarei minha "ignorância racional" como diz o nosso grande amigo Sansão. RRSRS

Para mim culto racional/maduro deve ser vivido em nosso contexto, seja ele eclesiástico ou não.

Além do mais deve ser vivido com um único propósito, a saber, "honrar e glorificar a Deus em todas as coisas", seja em nossa casa, trabalho, faculdade, lazer etc.

Pois somente assim chegaremos perto da maturidade pela qual Cristo nos chamou.