Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Você já orou hoje????



Saluto





Você com certeza já ouviu alguém perguntar ou já leu isto né: Você já orou hoje???

Pois bem, vou então caminhar por outro sentido desta frase.

Vou fazer isto despido de preconceitos a ela por que entendo que a oração é uma ferramento psico-cristã que traz em si uma carga de realismo e abstrato, mas que todos que dela experimentam tem força, graça, paz, para o Caminho.

Vou propor, com todo respeito uma nova modalidade de leitura deste titulo acima.

Você já conversou com a pessoa que você ( evidente que eu também) diz orar sempre para saber como ela esta, o que ela precisa, o que você pode fazer e se esta pessoa gostaria de orar junto á você?

Acreditem, mas hoje é muito comum alguém dizer que está orando por você mas apenas por protocolo porque na verdade isto não aconteceu.

Alguns chegam ao ponto de dizer que quando vê alguém pede pra Deus abençoar na hora que vê pra sentir que orou. Isto é muito comum também.

Quero rever aqui minha conduta pois desejo mesmo aprender sobre o amor ao próximo e estou convencido ( permita usar esta frase presidente) que a melhor oração é amar. (tema de uma música de Luiz de Carvalho nos anos 70/80)

Jesus amava desta forma, orava pedindo que não nos fosse impútados pecados em nós, orava pedindo que Deus não nos tirasse dEle e ainda orava morrendo em uma cruz.

Porque e como eu poderia ser diferente. Por isto proponho a você o que estou propondo a mim:


Oremos uns pelos outros e juntos uns dos outros. Minha fraqueza pode ser sua força e sua fraqueza minha força.


Quero caminhar com você para o céu e não apenas te ver lá.


Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

Nenhum comentário: