Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

terça-feira, janeiro 26, 2010

Aqui se plantando, tudo dá


Saluto.
O título em questão traz á memória o escritor português,Pêro Vaz de Caminha, relatando seu sentimento em relação a Terra descobertas nas Américas.
Parece claro que sua forma poética tinha toda razão, e isto, no ponto de vista que desejo compartilhar, me deixa muito triste.
Triste porque o que tenho visto ser plantado não é exatamente o que seria o melhor para a evolução humana.
Vamos pensar sobre isto separando o que se tem de mais importante para uma sociedade:

Família: tem sido plantado indiferença e falta de amor e tem dado separações, brigas e desamores.

Politica: tem sido plantado mentiras, arrogância, ganancia e tudo que for possível para usurpar do próximo e tem dado um povo que sem a menor noção do poder que tem investe seu voto nesta mesma plantação.

Religião: tem se plantado um evangélio da inversão onde se procura receber pra depois, se possível conhecer a mensagem principal da Cruz e tem dado um povo que vive uma religiosidade neurótica e caótica que pressiona o Criador para receber aquilo que, em uma leitura mais simploria, não merecíamos.

Enfim, vou seguir meu costume de escrever pouco porque gosto de degustação e deixo aqui este pensamento para que você, ao visitar este blog fique a vontade com o menu.

Até breve enquanto o breve for nosso futuro

Nenhum comentário: