Quem sou eu

Minha foto
Pare o trem por que eu quero descer.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Desabafo de um mediocre



E TODA MEDIOCRIDADE SERÁ PUNIDA. E SUA PUNIÇÃO DEVE SER FATOR DIDATICO.





Saluto.


Quando pensamos em mediocridade vêm inevitávelmente um termo forte, quase um palavrão.

Alguns tem a facilidade de ver como " ser apenas um médio", mas confesso, passei pela mediocridade neste semestre e foi uma experiencia muito ruim.

Ela fecha seus olhos para as demais possibilidades, resigna seu conhecimento, por menor ou mairo que seja, a um quarto escuro com uma pequena fresta de luz.

Ela não deixa claro onde se deve chegar, logo a caminhada é cambaleante como a de um bebado.

Toda mediocridade deve sim ser punida e sua punição deve ser a redenção.

Ela deve levar a busca de conhecer-te a ti mesmo e, se em algum momento o que enxergar de si não for agradável, rompa com você o mais rapido possível.

Entendo que aquilo que conquistamos pela dor não deixamos com facilidade mas é preciso Saber viver e a mediocridade ofusca está sabedoria.


A mediocridade se conquista com dor e não tem sabor agradável já saber viver é uma conquista do Amor e vale cada altos e baixos.

Renato Russo, Paulo e Camões tinham razão: Ainda que falasse a lingua dos anjos, sem amor eu anda seria.


O amor é o antidoto para a mediocridade e sem amor você e eu não merecemos ser ninguém.

Afogo aqui toda a mediocridade que me direcionou neste segundo semestre do corrente ano de forma metafórica, mas com clareza de espirito, não permito sua ressureição.


A didatica da mediocridade é fazer enxergar que se foi mediocre e este castigo traz sua pedagogia.


Até breve, enquanto o breve for nosso futuro.

4 comentários:

Anônimo disse...

belo texto amor, me vi nele e concordo com todas as palavras. amo vc.

joão marçal disse...

é isso ai meu irmão, ainda bem que podemos falar...pelo menos por enquanto.
paz e bem pra ti

Cristao confuso disse...

Olá!

Sou o editor do Cristão Confuso e aproveitando que me segue, vim conhecer seu blog.

Ser "mediocre" é tenebroso por estarmos fadados a nunca sermos muito ruim, mas nunca sermos muito bom. Esse sempre foi - e é - meu temor.

É ser Rubinho: Sempre entre os primeiros, nunca um consagrado campeão.

Um abraço (tô seguindo)

Um Bicho em envolução disse...

ola
seja bem vindo zé
vc captou bem o q quiz dizer e souber posicionar em palavras
Saluto guerreiro